PRÊMIO “GENÉTICA PARA TODOS”

O trabalho intitulado: “Caracterização epidemiológica das doenças raras no Brasil: dados da rede nacional de doenças raras”, que teve como autores pesquisadores(as): Bibiana de Oliveira, Filipe Bernardi, João Baiochi, Angelina Acosta, Ney Cristian Boa Sorte, Victor Ferraz, Ida Schwartz, Domingos Alves, Têmis Félix, ganha o PRIMEIRO LUGAR do prêmio “Genética para Todos”.

A premiação ocorreu no XXXIV Congresso Brasileiro de Genética Médica, o IX Congresso Brasileiro da SBTEIM e o VII Congresso Brasileiro de Enfermagem em Genética e Genômica, essa semana de 13 a 16 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo.

O evento, um dos mais importantes da área de genética médica, reuniu mais de 1.700 pessoas e contou com a participação dos mais renomados palestrantes nacionais e internacionais por meio de plenárias, simpósios e das tradicionais sessões de casos sem diagnóstico e compartilhamento de diversas experiências. Incentivando a pesquisa, o evento também contou com a apresentação de trabalhos científicos e a participação de jovens pesquisadores.

Diversos temas de grande relevância científica nas diferentes áreas da genética médica foram abordados, bem como assuntos da atualidade como ampliação da triagem neonatal, genômica nas diversas populações e doenças, atuação da equipe multiprofissional no aconselhamento genético, bem como novas terapias que estão modificando a história natural das doenças genética e raras.

Mais um momento gratificante, de muito conhecimento científico e integração entre os profissionais especialistas atuantes na genética médica no mundo.

Parabenizamos o grupo de pesquisadores e pesquisadoras pela premiação.